sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

18º dia de R.A

Mais uma vez fomos jantar com os estrangeiros. Desta vez esta um indiano junto!

Gente fiquei apavorada com as histórias da cultura indiana, vou contar uma pouquinho para vocês.

Segundo o indiano, realmente muitos corpos são jogados no rio Ganges, e que eles realmente louvam o rio, alguns ainda tomam banho no rio e até bebem a água do tal rio.

Quanto ao casamento, o indiano nos contou que ele não conheceu a noiva antes do casamento, e que os pais dele quem escolheram a noiva, e no dia do casamento, ele teve apenas 10 min para desistir do casamento, além disso, o tal do "dote" funciona da seguinte forma, a esposa tem que vir com bastante ouro, quanto mais ouro melhor o casamento.

Depois de casados a noiva passa a morar com a família do noivo, ele nos contou que na casa dele moram 19 pessoas, e tem 7 quartos (imaginem... e a privacidade?).


Se o marido morre, a mulher não tem direito a se casar novamente. Ele nos contou que uma irmã dele casou com 30 anos, quando ela tinha 31 anos o esposo faleceu, hoje ela tem 36 e não pode se relacionar com mais ninguém.

Ele falou ainda que ainda há mães que recusam as filhas mulheres assim que nascem, que simplesmente as deixam em algum lugar.

Uma história e tanto, devo confessar que fiquei de queijo caído.


Agora o cardápio do 18º dia de R.A

café da manhã: fatias de queijo
lanche: papinha Nestlé
Almoço: 1/4 de pizza feita em casa com massa integral e molho pomarola vitale, tender ralado, queijo magro e orégano (vejam que na foto está o meu prato e o do noivo).











Lanche1: chá de erva doce











Lanche2: Leite com morango batido











Jantar: Pizzaria :(((

Bjos

6 comentários:

  1. Oi amiga, nao gosto desse povo indiano nao, trabalhei para 2 familia indiana podre de rica com 2 escravas (babystter) e eu limpava a casa deles, entao nao guentei a sujeira e a porquisse dessa gente, alem da cultura. Eles sao pao duros, nao ligam para limpeza e exploros seu proprio povo. Nunca mais quero trabalhar para indiano. Talvez ate tenha gente boa, mas nao encontrei por aqui e aqui voce encontra em cada esquinha um monte deles. Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!! De fato, o choque cultural é muito grande!Tenho um amigo que há 10 meses mora na India, foi à trabalho, e as histórias são realmente escabrosa aos nossos olhos, mas não cabe a nós o julgamento, apenas tolerância e o saber relativizar...
    Gostei muito da publicação do seu cardápio, acho que isto é umas das boas ideias que preciso adotar, acho que assim temos ideia do que foi realmente consumido ao longo do dia.
    E vamos em frente!
    Já estou te seguindo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi cris, a cultura e muito diferente mesmo. Se quiser tenho varais atividades desse tipo, depois vounte passar o site da minha escola, tem uma idéias de como usar a matemática no dia a dia.
    Mil beijos e bom final de semana.
    Ps: tenho um jantar em uma pizzaria maravilhosa hoje, aiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris.
    Aorei teu blog, estou te seguindo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Cadê você?
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs,

    ResponderExcluir

Opiniões do blog!